sexta-feira, 19 de abril de 2013

O Famoso Porquê.

     Ela nunca foi o exemplo de menina  para relacionamentos. Principalmente por não ter vivido muitos. Namoros foram o que?- Um que a pessoa pediu em namoro e nunca mais apareceu? Teve mais algum?-
Não que vinha a mente dela.
     Observadora e cheia de conselhos para os amigos. Isso que ela representava. E isso que realmente importava. Não possuía muita experiência, só por observar as pessoas, o relacionamento nada duradouro de seus pais e ver os 'casos' de seus amigos, que formava sua própria opinião. Do que realmente é certo ou errado. Mas chegou um certo ponto que ela não parou de se questionar a respeito de uma  única pergunta e palavra que mexiam com tantos e provavelmente todos. O 'Porquê'.
      Ela pensava o quanto esta palavra influenciava na vida das pessoas. E principalmente, se questionava o PORQUÊ dos namoros e seus derivados ter um prazo de validade muito curto. Quando era pequena, ela confiara nos contos de fadas e nos felizes para sempre, mas hoje, um casamento de 30 anos ou mais, ja é muito raro.
       As perguntas que sempre vêem são: porque o término? porquê ele ou ela fizeram isso? porquê a traição? porquê uma simples briga fez com que todo um relacionamento de 13 anos fosse por água abaixo? Culpa dele? Dela? E por incrível que pareça ser, sempre que ouvia essas palavras, a pessoa está deprimida, angustiada. Ai que vem a cabeça dela um 'porquê' tao diferenciado dos outros: Porquê não tentar de novo? Porquê nao tentar ser melhor??
      Relacionamentos não são perfeitos. E por incrível que pareça, nunca vão ser. Vai de cada um de nós tentar fazer o mesmo ser. Não por apenas tentar, mas para fazermos a diferença para nós mesmos.

   Já tentou tirar o porquê da sua vida hoje?
   (Brinks, frase de livro de auto-estima, mas só pra descontrair mesmo).



Nenhum comentário:

Postar um comentário